sexta-feira, 26 de março de 2010

O apartamento em Barcelona

Barcelona foi a segunda cidade que reservei onde ficar. E consegui logo na primeira tentativa. Achei um apartamento bom e bem localizado. Tive uma resposta rápida do proprietário (nem sempre isso acontece!).

Aí, quando fui reservar, começaram os problemas com o Paypal. Eu simplesmente tive a minha conta bloqueada e não conseguia fazer o pagamento, mesmo tendo limite de sobra no cartão de crédito. Sem contar que já tinha dado tudo certo na reserva de Paris.

A troca de emails com o atendimento ao cliente do Paypal foi tão surreal que vou contar em um post à parte.

A sorte é que Eduard, o proprietário, foi de uma gentileza incrível. Ele simplesmente disse que acreditava na minha palavra e que reservaria o apartamento sem o pagamento da reserva. Sim, eu teria feito a mesma coisa, mas sei que isso não é comum.

E ele escreveu em português, o que eu achei bastante simpático.

Ah, e a simpatia continuou em vários emails, se dispondo a dar todas as informações que eu precisasse sobre a cidade. Graças a ele, descobri que Barcelona tem um aquário lindo, que eu nem sabia. Agora vou ter que dar um jeito de encaixar no roteiro! Disse o Carlo que o Eduard só poderia ser catalão. Deve ser, porque escreve em catalão no Facebook.

Ele e a esposa Imma têm um blog sobre o apartamento. Vale a pena visitar. Clique aqui.


Nenhum comentário: